Caso queira ser um colaborador do portal CEIAT, favor ler as orientações abaixo:

Publicação de artigos no Portal do CEIAT – CENTRO DE ESTUDOS DA INTERAÇÃO ADVOCACIA E TECNOLOGIA

1- Princípios

O portal do CEIAT tem como objetivo promover reflexões, compartilhar conteúdos relevantes, difundindo o conhecimento em diversas áreas do direito, e dentro do possível voltadas à inovação.

Diante do conceito inovação dentro da área jurídica, o CEIAT, através de seu portal inovador, prioriza a publicação de conteúdos que tenham essa abordagem, oferecendo à seu público, a oportunidade de terem acesso à conteúdos jurídicos que possam agregar valores teóricos e práticos para pessoas que atuam em diferentes áreas do mercado, inclusive à advogados.

Desta forma, os textos que mantém uma abordagem mais profunda e completa, dentro do tema proposto possui mais relevância de publicação sobre os textos mais genéricos.

Os direitos autorais dos textos publicados no portal são cedidos para o CEIAT.

2 – Como escrever para o portal CEIAT

Os artigos destinados a publicação no portal do CEIAT devem ser entregues via e-mail, em arquivo anexo, formato Microsoft Word, e encaminhados para o endereço  contato@ceiat.com.br aos cuidados de Erika Siqueira Lopes Mazzeo.

A publicação dos artigos dependerá de parecer dos administradores do portal do CEIAT, que deverá ocorrer em até 15 (quinze) dias do recebimento do material. Após revisão e parecer dos administradores, os autores serão comunicados da decisão, devendo o trabalho oferecido entrar dentro do cronograma interno de datas e relevância para a publicação no portal e redes sociais do CEIAT.

Do corpo de mensagem do e-mail deverá constar autorização prévia para publicação no site www.ceiat.com.br, conforme modelo a seguir:

Autorização para publicação no site e plataformas, incluindo redes sociais do CEIAT – CENTRO DE ESTUDOS DA INTERAÇÃO ADVOCACIA E TECNOLOGIA

Título do artigo: _______________________________

Nome(s) do(s) autor(es): ________________________

O(s) autor(s) do presente artigo e/ou notícia asseguram por esta autorização que:

  1. Todos ou autores mencionados nesta autorização e artigo enviado participaram do trabalho de forma a se responsabilizar publicamente pelo mesmo;
  2. O(s) autor(es) dos trabalhos enviados à publicação no portal e redes sociais do CEIAT foram escritos/produzidos pelo(s) mesmo(s).
  3. O CEIAT não se responsabiliza por eventuais plágios em materiais enviados pelo(s) autor(es);
  4. Todos os autores revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, estando desta forma liberado para a publicação nos portais e redes sociais do CEIAT;
  5. As opiniões contidas no trabalho enviado são de exclusiva responsabilidade do(s) Autor(es);
  6. O(s) autor(es) tem ciência de que o trabalho enviado será submetido à aprovação e revisão da equipe do CEIAT.

3 – Como formatar o artigo para ser enviado

O trabalho enviado deve conter os seguintes elementos nos documentos originais ao serem enviados:

a. título do trabalho;

b. nome do autor, seguido de sua titulação, função e/ou instituição a que se vincula, foto no formato 300×300, link de suas redes sociais e breve resumo dos seus conhecimentos;

c. resumo contendo entre 100 e 250 palavras;

d. palavras-chave contendo entre 3 e 5 itens;

e. corpo de texto;

f. referências bibliográficas.

Os textos devem ter no máximo 10 páginas, em configuração de página A4, com margens de 2cm e fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 11, com alinhamento justificado.

Pode utilizar negritos como destaques no fluxo de texto.

Os parágrafos devem ter no máximo 5 linhas

O itálico deverá ser utilizado também para expressões estrangeiras (inclusive latim).

As referências bibliográficas deverão ser apresentadas em ordem alfabética, conforme normas da ABNT, no sistema alfabético autor-data.

Exemplos:

Livros no todo

PAIXÃO, Floriceno. A previdência social em perguntas e respostas. 38. ed. Porto Alegre: Síntese, 2001. 912 p

Partes de livros (capítulos)

PAIXÃO, Floriceno. Evolução da previdência social. In: _____. A previdência social em perguntas e respostas. 38. ed. Porto Alegre: Síntese, 2001. p. 20-24.

Artigos de periódicos

DINAMARCO, Cândido Rangel. Ação rescisória, incompetência e carência de ação. Revista Síntese de Direito Civil e Processual Civil, Porto Alegre, v. 17, p. 22-30,

maio/jun. 2002.

Artigos em Revistas e Jornais

VEJA. Guia da copa. São Paulo: Abril, v. 31, n. 23, 1998. Especial. MIRANDA, R. Anões que fazem gigantes. Gazeta do Povo, Curitiba, 03 jun. 1990 Consultas à Internet (A referência a esses artigos será inclusa na relação de referências bibliográficas.

Com indicação de autoria:

SILVA, I. G. Pena de morte para o nascituro. O Estado de São Paulo. São Paulo, 19 set. 1998. Disponível em: http://www.providafamilia.org/pena_morte_nascituro.htm Acesso em 17 jan. 2001.