fbpx

CEIAT – CENTRO DE ESTUDOS DA INTERAÇÃO ADVOCACIA E TECNOLOGIA

Quem somos

O CEIAT – Centro de Estudos da Interação Advocacia e Tecnologia, surge no contexto da pandemia do COVID-19 como forma de promover estudos e reflexões da interação Advocacia e Tecnologia, fomentando a criação de materiais sobre como um novo mundo tecnológico pode ser encarado pelo Direito, em especial pela Advocacia.
Formado pelos advogados André Kageyama e Erika Lopes Mazzeo e pela empresa DHPP SOLUÇÕES E SERVIÇOS, o CEIAT foi criado para servir de palco para a discussão sobre como a tecnologia afeta as relações sociais, e o impacto dessas interações na Advocacia e no Direito.
Vivemos em um mundo permeado por instrumentos e aparatos tecnológicos, e cada vez mais a sociedade é modificada pelo desenvolvimento de novas formas de as pessoas se relacionarem.
Seja no ambiente privado, seja no ambiente corporativo, as mudanças que a tecnologia provocou, provoca e provocará devem ser encaradas pelo Direito com o objetivo de salvaguardar os interesses da humanidade, mas sem perder de vista a noção de que a sociedade precisa evoluir.
Muito embora a essência do CEIAT seja estudar a interação da Advocacia com a Tecnologia, o Centro também incentiva discussões de temas gerais do universo jurídico.

Aproveite!